sábado, 5 de julho de 2014

Pau-formiga macho e Pau-formiga fêmea


Seja bem vindo! 
Essa postagem foi feita para apresentar o "Pau-formiga". Esta árvore nativa tem uma peculiaridade... Assim como o mamoeiro, há a diferença sexual entre indivíduos machos e fêmeas. Você já deve ter ouvido falar de "pé-de-mamão macho". Ele realmente existe, da mesma forma que os pés-de-mamão-fêmeas de onde colhemos os mamões que comemos. 
O pau-formiga é uma árvore dioica, ou seja, tem árvores com os sexos separados e não hermafroditas, como a maioria das árvores que conhecemos.
Se você está acessando esse blog a partir do Qr-code do kit que recebeu no 2º picnic de troca de mudas e sementes do Rio de Janeiro, seja bem vindo. Aqui temos algumas informações fundamentais para que vc se torne um "produtor de mudas individual sem terra"...rs...  Ou seja, uma pessoa que como nós, não tem "terra para plantar", mas acredita que a Mata Atlântica deva ser recuperada e gostaria de participar.
As sementes do Pau-formiga que vc recebeu são um primeiro passo...Você quer ser nosso parceiro? Leia as outras postagens do blog e se informe em como participar, ok?
Abraços do Projeto MUDAMATA!
Tito Tortori