quarta-feira, 10 de março de 2010

Pegada Ecológica

Uma das questões interessantes do debate atual sobre o impacto ambiental é o conceito de "Pegada ecológica" ou "Pegada de carbono". É uma maneira de refletir sobre o impacto que provocamos no ambiente!

No sites a seguir vc poderá calcular a sua "pegada ecológica" ou quantidade de carbono emitido.

http://www.climaeconsumo.org.br/calculadora.html




http://www.pegadaecologica.org.br/

9 comentários:

Anônimo disse...

oi tito, descobri que o consumo da minha familia está abaixo da media dos paises em desenvolvimento, e q com algumas mudanças nós podemos diminuir 25% o nosso impacto!

Daniel disse...

Se todo mundo consumisse igual a mim seria preciso 3 planetas. E na minha casa nós separamos o lixo reciclável!

garotanonima disse...

eu começei a faze a "pegada ecologica", mais as perguntas eu preciso da minha mae para responder.
Porém, achei a ideia legal se todos que fizerem esse "teste" fazam sua parte para diminuir seu consumo. daí nos teremos uma grande diminuição é poderemos, começar a ajudar nosso planeta (:
beijos
marina liuzzi

Xiaosu disse...

EU achava que fazia muito aqui em casa, mas pelo visto se todo o mundo fosse igual a mim serião necessárias três terras...Vou tentar passar pra dois logo logo.

Vicente Pessoa disse...

Minha nossa quando eu vi o resultado me espantei um pouco, não muito porque se você, Tito Tortori, só consegue 1,5 no mínimo eu imagina. Meu teste foi de 3 planetas terra. Até , por experiência fiz com as opções mais corretas possíveis e deu 2PLANETAS TERRA, meu deus tem querer muito.
Depois vou mudar no que eu puder e fazer denovo. Até um próximo post.

Matheus Gurgel disse...

O consumo aqui de casa está abaixo da média dos países em desenvolvimento. Sempre temos que fazer o melhor para diminuir a poluição no planeta.

Abraço Matheus.

Fernanda morgan disse...

Tito, eu fiz o teste da pegada ecológica e o meu resultado foi: Abaixo da média. Com a idéia da redução, eu poderia reduzir cerca de 30% do meu consumo de CO2, muito facilmente.
Beijos, Fernanda M.

Vicente Pessoa disse...

Tito,
eu consegui um planeta terra. Nossa passei uns 50 minutos fazendo e refazendo o teste. Claro que eu teria de morar sozinho, ser vegetariano, so ter geladeira etc.

Joyce Dayne. disse...

Nooosa Tito eu tô com 3 planetas,tamos tentando diminuir a poluição do planeta aqui em casa, cara to assustada do tanto de poluição que eu faço.
Joyce 8ºB