quarta-feira, 17 de março de 2010

O que é lixo afinal?



A imagem acima mostra uma análise básica de algumas das lixeiras da escola. Vc poderá ver que a maioria do material nas fotos não são "LIXO", mas apenas resíduos como pedaços de papel, copos de plásticos limpos etc.

A caçamba vermelha é o reservatório final para onde convergem todos esses resíduos!
Na foto ela está cheia acima da sua abertura, na verdade existem até sacos espalhados ao lado dela. A maioria dos sacos, apesar de grandes, pesam menos de 1kg, pois estão cheios de "ar", no papel amassado, nos copos plásticos etc.
O "volume" do lixo tb é um problema.

Em um dos sacos podemos ver em detalhe uma folha de papel branco tentando fugir do seu destino de "virar lixo".

Vcs imaginam que ali tem o lixo acumulado(de todos os segmentos) de quantos dias?

A) 5
B) 4
c) 3
D) 2
E) 1
Vote na enquete criada acima e saiba a resposta em uma próxima postagem!
Aguardamos os "votos".

Abraços.
Tito

OBS: Ah! um pequeno detalhe...Conseguimos confirmar que o caminhão da coleta seletivada Comlurb Obrigado Pedro!)passa toda manhã de 4º feira. E o que a gente está esperando para "aposentar" a caçamba vermelha?

6 comentários:

A. disse...

Oi Tito!
Aqui é Amanda do 9º ano B.
Demorei um pouco a entrar, nas já posso confirmar que coloquei pra seguir o blog.
Achei interessante a idéia, estava lendo as postagens anteriores.
Duvida: Como se usa a Clepsidra se não tem um daqueles chuveirinhos no banheiro?
Ah, e eu vou chutar que esse lixo acumulado é de 2 dias.
Ainda não tenho nenhuma idéia pro blog, mas se vier a mente, eu comento.

Caio disse...

Tito,visitei todos os topicos do seu blog e postei um comentário no tópico da clepsidra.
Eu demorei um pouco para entrar porque o meu computador estava com defeito.
Agora li este tópico sobre o que é lixo e votei em 1 dia

Caio Menndonça 8ºA

Gabriel Soares disse...

Oi , Tito
Aki é o Gabriel Soares do 9º b.
Entrei no blog e fiz a pegada ecologica e disse q eu emito abaixo da media(3800 kg/ano).Acho isso bom mas mesmo assim vou fazer o maximo pra diminuir

manuela peralta disse...

ooi Tito desculpa a demora, é que eu nao estava conseguindo comentar, e teve o final de semana no meio eu fiquei meio sem tempo.
Adorei o blog, as idéias sao maravilhosas, seria bem legal se consegui-semos colocar em pratica!
eu adorei a idéia da sacola de jornal!!
esse lixo ai é de 1 dia ?
hehe
beijos

Tito Tortori disse...

OI Amanda, a Clepsidra pode ser enchida no próprio chuveiro. A minha fica tampada com um palito de dente(precisamos pensar em uma forma melhor de "ligar" e "desligar" o nosso relógio dágua). Quando abrimos a água, abrimos juntos a Clepsidra. Molhamos o corpo inicialmente e fechamos a água para ensaboar. nesse momento a Clepsidra deve ser tampada. Depois quando nos enxaguamos, abrimos novamente a Clepsidra. Eu já testei e usando esse recurso, tomo banhos "bem tomados" com 3 min da Clepsidra. Isso corresponde a um gasto de 15l de água... Muito bom né?
Abraços.
Tito

Joyce Dayne. disse...

O lixo é de 2 dias
valeu bjus