sábado, 3 de abril de 2010

Alternativa para o ecosaco!

Lembram da ideia do ecosaco, publicada tempos atrás?

POis é a ideia é legal, mas recebi uma mensagem de uma "leitora" do blog (Sim! Já temos leitores...) dizendo: "A ideia é bem legal, mas eu não tenho nem jeito nem tempo para fazer uns ecosacos, como esse... O que eu faço?"
Querida leitora e leitores....
O legal dessa história de "repensar o gerenciamento dos resíduos" é que o paradigma muda e fica mais fácil propor alternativas...
Realmente a questão apresentada é relevante, ou seja, o ecosaco esbarra em questões típicas dos tempos modernos...
Então pensei um pouquinho e "trago para vcs na promoção" uma ideia alternativa que também é bem legal...

Sim! O bom e velho sacos de papel pardo!
É barato e a gente compra em quantidade. NO final cada saco sai por um valor entre R$0,01 e R$0,02 centavos o que é muito em conta!
OK! Tá certo... eu já sei... o saco é frágil e se a matéria orgânica estiver úmida... Danou-se! Rasga à toa...certo?
Então vamos pensar uma outra solução...

Que tal? Resolveu? Acho que sim... se o saco é tão barato a gente pode usar dois...
Mas, como eu coloco ele na Pia para facilitar o descarte? Unh... são tantas questões...
Que tal essa solução?

OK. foi uma boa tentativa, mas certamente algumas pessoas vão dizer "É mas ficou bem feioso!
Unh....Certo, vamos pensar mais... Que acham dessa solução?

Bom, a estética ficou bem legal com esse suporte bacana, mas....
Por que sempre tem que ter um "mas"...
Alguém provavelmente deve ter pensado: "OK! basta só convencera a mãe, o pai, a cozinheira, a vovó..."
Então tá! Começamos o treinamento na segunda-feira!

O mais importante na mudança de hábitos é reverter a resistência à mudança...certo?
Abraços.
Tito

3 comentários:

Anônimo disse...

achei muito legal essa solução, é importante evitar usar o saco plastico pois ele não é biodegradavel.e na minha opnião,devemos explorar mais ainda essa questão da mudança de habitos. e vou tentar na minha casa !!!! ass: Marcelo Viana

Tito Tortori disse...

Legal Marcelo... Se conseguir vitórias compartilhe conosco, se tiver dificuldades compartilhe também!
Abraços.
Tito

Joyce Dayne. disse...

Voi tentar fazer isso aki em casa, pq meu semprevai no supermercado e tras várias sacolas de plástico aí acaba que a gente depois que tras as compras fica sem usar.
Joyce 8º B