sábado, 10 de abril de 2010

Colocando um reforço na bolsa e na alça da ecosacola!


Quando surgiu a idéia da Ecosacola de jornal, muitos me perguntaram se ela seria forte o suficiente para carregar peso.
Bom, claro que eu pensei um pouco e bolei algumas ideias... A seguir segue uma das idéias...
Eu tenho uma pequena máquina manual de colocar rebites que uso para muitas finalidades.

Com ela nós podemos executar diversas funções como furar, prender rebites e colocar toda sorte de pequenos ilhoses, elementos metálicos decorativos etc...
Uso muito essa máquina para fazer cintos para meu próprio uso.Nesse cinto os furos e os rebites foram colocados com essa maquininha porreta!

Em nosso protótipo de bolsa eu coloquei um rebite para reforçar a emenda colada das folhas de jornal da bolsa e depois usei bebites para prender uma alça feita de tubo plástico de que salvei de ir para o lixo.
O resultado final ficou bastante razoável, não?

Abraços.
Tito

5 comentários:

Evolução das vacinas disse...

Tio, eu adorei essa idéia! haha, e é 'fácil' de fazer... e é resistente, nós vimos na sala!
Marina Pereira 9º ano A

Anônimo disse...

oi tito achei impresionante a história do lixo na caçamba e, estou esperando ansiosa a postagem das hitórias em quadrinhos.também achei inpresionante a quantidade de litro d'agua que são "desperdiçados".

Unknown disse...

genial essa sacola!
puro DESIGN SUSTENTÁVEL!!!
me pareceu resistente, pelo menos
pelas fotos.rsrsrs vamos testá-las?!
parabéns pelo blog, tô amando e
mudando meu olhar sobre as coisas.

Tito Tortori disse...

Oi Marina, Cristina e anônima!
A bolsa é resistente, já provei isso com o teste de carga, né? rs
Tivemos um probleminha de rasgar na alça...Mas, já estamos trabalhando para melhorar o design.
É estamos pretendendo marcar um dia para fazer um tanto de bolsa... Contudo precisamos de logotipo da EDEM (para esse trabalho),um slogan e um texto síntese para agregar valor ao projeto da bolsa! Alguém se habilita?

Unknown disse...

OI Tito,
Achei bem legal voce mostrar as pessoas aonde eh levado o lixo que jogamos fora,e que ajuda a poluir cada vez mais o meio ambiente.Tambem,uma das causas das enchentes nas ruas no Rio de Janeiro,ha poucos dias atras.
Vi tambem a postagem da Giovana e a peteca,lembrei muito da minha infancia.Sempre quando minha mae ia jogar um objeto reciclavel no lixo,pegava e criava um brinquedo.Como voce falou,esses materias reciclaveis,apos serem usados,podem ter varias outras ultilidades.
Tambem votei no desafio dos 7 vezes 7.Muito legal!
Seu blog esta ficando cada vez mais interessante e esta abrindo os olhos de varias pessoas.Temos que nos educar com as nossas atitudes e comecar a poluir e consumir menos.Ate a proxima postagem.
Natalia 9B